Justamente como o ocorreu com o Brasil, a Itália também foi surpreendida em sua estréia na Copa das Confederações, no seu jogo contra os Estados Unidos. Coincidência ou não, as duas seleções conseguiram a vitoria.
O jogo começou disputado, mas o time da Azurra é muito superior ao dos Estados Unidos, portanto parecia questão de tempo até a Itália abrir o placar. Até os 30 minutos do primeiro tempo o jogo era disputado, os dois times tinham chances de gol, mas o placar não saia do zero. Tudo parecia conspirar a favor da Azurra, pos após os 30 minutos, o time da Itália começou a tocar mais a bola e criar mais volume de jogo. Para melhorar as coisas, aos 33 minutos, o volante americano Ricardo Clark fez falta dura em Gattuso e acabou sendo expulso. Em minha opinião a falta foi dura, mas não merecia cartão vermelho, um amarelo já estava de bom tamanho. O jogo parecia estar na mão da Itália a partir desse momento, só que a Azurra não soube aproveitar sua superioridade numérica e acabou sendo castigada com um pênalti a favor dos Estados Unidos. O pênalti foi cometido em Altidore, que alias é um excelente jogador e deu muito trabalho a defesa da Itália. Donovan cobrou o pênalti bem e marcou 1x0 pros EUA, e assim terminou o primeiro tempo.
O time dos EUA voltou no segundo tempo disposto a segurar o resultado. O time todo jogava atrás da linha da bola, somente Altidore jogava isolado entre os defensores italianos. A Itália não tinha outra opção se não atacar, e foi isso que aconteceu. O problema é que não atacava de maneira organizada, e, por isso, não conseguia furar o bloqueio norte-americano. Portanto aos 11 minutos, Marcello Lippi resolveu mudar o time e colocou em campo um americano naturalizado Italiano, Giuseppe Rossi. Aos 11, também entrou Montolivo. Os dois são jovens e fazem parte da reformulação que acontece na seleção Italiana. E em seu primeiro lance na partida, Rossi marcou um golaço chutando da intermediaria. Não demorou muito tempo para a Azurra fazer o segundo, só que dessa vez foi com Danielle de Rossi, em outro lindo chute da intermediaria. Com a virada no placar, a Itália trabalhou mais a bola e deixou o tempo passar. A seleção Americana não tinha poder ofensivo, já que estava com um homem a menos. Já nos acréscimos, Pirlo fez ótima jogada e cruzou para Rossi, o americano naturalizado italiano, marcar mais um e se tornar no herói da Azurra.
Essa primeira rodada da Copa das Confederações foi impressionante e muito mais emocionante do que muitos previam para Itália e Brasil. Egito e Estados Unidos ainda irão dar muito trabalho, portanto fiquem de olho! Muitas surpresas podem vir por ai, nessa primeira visita ao país sede da Copa do Mundo de 2010.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário