Bom, o Egito me decepcionou. E acho que nao fui só eu, mas muitos expectadores que viram o Egito jogar bem os outros jogos. Depois de vender caro a derrota para o Brasil, e vencer a Itália, o time egípcio parece ter perdido o gás e perdeu para esse modesto time dos Estados Unidos, que também não é o melhor time norte-americano dos últimos tempos.
Eu escutei uma palavra na transmissão do Sportv desse jogo que é perfeita para descrever o que aconteceu. O Egito entregou a classificação para os americanos. Com a impressionante derrota por três a zero, o Egito deixou escapar o que já estava em suas mãos. Alias, acho que isso foi parte do que causou a derrota egípcia. Além do técnico Hassan Shehata não poder contar com o perigoso atacante Zidan, que está lesionado, ele também não escalou (não sei porque) a zaga titular, colocando um jogador que não havia atuado ainda nessa Copa das Confederações, Fagra. No meio, o capitão Ahmed Hassan e o autor do gol da vitoria sobre a Itália, Homos, também não jogaram. Nos seus lugares entraram Ahmed Eid e Al Muhammadi, aquele que cometeu o pênalti contra o Brasil. No ataque, entrou o fraco atacante Abdelganhi. Esse time não tem a mesma qualidade que o que entrou em campo contra Brasil e Itália Além, também, de parecer cansado, especialmente Aboutrika, que nao é mais nenhum jovem, ja tem seus 30 anos.
O apagão que vem acontecendo com o Egito nas eliminatórias Africanas, com apenas um ponto em seis disputados, com a última colocação de seu grupo, parece ter se repetido também nessa partida. Após ir para o intervalo perdendo, eu achei que o Egito iria voltar com tudo e virar o jogo. Mas eles seguiram desatentos e tomaram o segundo aos 18, e oito minutos depois, o terceiro.
Sem reação, o time egípcio caiu diante dos norte-americanos, que viram um verdadeiro milagre acontecer. Com as combinações de resultados que precisavam, agora encaram a poderosa Espanha na quarta-feira, em jogo válido pela semifinal. Contra a Fúria, dificilmente outro milagre americano acontecerá.
domingo, 21 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário