domingo, 31 de maio de 2009

A Peça que Faltava

Em meio de grande expectativa pela a reestréia do Imperador Adriano, o Flamengo consegue uma vitória magra no Maracanã sobre o fraco time do Atlético Paranaense com ajuda decisiva de seu mais novo atacante. Adriano começou como titular, de acordo com esperado, formando dupla de ataque com Emerson e deixando Everton de fora. O Josiel já havia sido vetado pelo departamento medico do clube por ter tomado um remédio que continha substancia dopante.

Flamengo dominou o primeiro tempo por completo controlando a posse da bola e sempre procurando o Adriano com cruzamentos. Logo com quinze minutos de jogo, o rubro-negro carioca consegue seu primeiro gol com participação crucial do lateral Juan, que teve o direito de entrar em campo graças a um efeito suspensivo, e a presença do Imperador dentro da área. No lance, o zagueiro do time paranaense António Carlos teve a infelicidade de botar a bola para dentro do seu próprio gol ao tentar cortá-la para escanteio. O Atlético apenas assistia o adversário jogar, sem oferecer qualquer risco para o goleiro Bruno.

Na volta para o segundo tempo, a surpresa foi o retorno de Adriano para campo, pois a previsão era que ele jogasse somente o primeiro tempo. Com um minuto do segundo tempo, o Imperador mostrou pra que veio. Servido por um cruzamento preciso de Léo Moura, o atacante testou com força pra o fundo das redes ampliando para o Flamengo. O time carioca diminuiu o ritmo e ainda sofreu um gol num pênalti duvidoso sofrido por Marcio Azevedo (melhor entre os atleticanos) e convertido por Rafael Moura. Porém, já era tarde demais e jogo terminou com os aplausos da torcida flamenguista no Maraca.

Após o jogo, ficou claro que Adriano era a peça que faltava para o time do Flamengo. É preciso ter calma, pois ele ainda não está em plena forma física (o que ficou nítido numa chance de gol perdida no final do jogo), mas o Imperador mostrou que já é uma melhora imensa comparado aos limitados Josiel, Émerson, Maxi, e Obina (agora no Palmeiras).

Do lado do Atlético Paranaense, o time de Geninho ainda é fraco e precisa de reforços urgentes. O campeão paranaense continuou sem mostrar bom futebol no Campeonato Brasileiro e soma apenas um ponto em quatro jogos. Apesar de ainda ser muito cedo, o rubro-negro do Paraná já desponta como um dos possíveis candidatos para o rebaixamento, mas ainda tem muito campeonato pela frente.

Enfim, o time da Gávea vive dias melhores após a eliminação da Copa Brasil e consegue sua segunda vitória seguida. Adriano, chega para fortalecer o grupo na difícil busca pelo título. Porém, como de costume, tem confusão a vista para o Flamengo. Amanha está prevista a apresentação do polêmico Petkovic. Cuca certamente terá problemas pela frente para lidar com o meia e encaixar (ou não) ele no time. Vamos ver o que acontece.

3 comentários: