Após o empate de 1 a 1 entre Náutico e Fluminense no Estádio dos Aflitos, podemos dizer que esse empate teve um gostinho de derrota para ambos. O Fluminense, que vem de semana conturbada, desde a pressão colocada por torcedores-vândalos até o desentendimento entre Celso Barros e Roberto Horcades(no que diz respeito a permanência de Parreira no cargo de técnico Tricolor)entrou em campo modificado para esta partida. As mudanças feitas por Parreira foram a entrada do polivalente Diogo na lateral-direita e da jovem promessa recém-chegada do Ituano, Carlos Eduardo.
O jogo começou nervoso, com muitas faltas e passes errados. Com cinco minutos de jogo, Carlos Eduardo já tinha cartão amarelo. O Náutico controlava as ações, com 61% de posse de bola, mas Fred, após receber lindo passe de Diogo, chutou forte no canto direito de Eduardo. 1 a zero Flu. O Timbu continuou atacando mais, e ensaiava uma pressão maior sobre o Fluminense, que não abriu mão de atacar também. Ricardo Berna, que vinha fazendo uma bela partida, talvez sua melhor pelo tricolor, salvou o time carioca de ir para intervalo com o placar igual, após fazer boa defesa em cobrança de falta de Carlinhos Bala.
Na volta do intervalo, as mudanças promovidas pelo técnico Waldemar Lemos tornaram o time mais ofensivo. A partir dos 15 minutos do segundo tempo, o Fluminense já tinha abdicado de atacar, com alguns raros lampejos de velocidade e habilidade do valente Conca. Com a pressão imposta pelo time do Náutico e o visual nervosismo dos jovens jogadores Tricolores, o Náutico conseguiu chegar ao empate depois de um pênalti infantil e, de certa maneira até, duvidoso, no ultimo minuto, cometido por Maicon em Anderson Lessa. Lessa aliás, que acabou como herói do jogo de novo, já que tinha feito dois gols na impressionante virada do Náutico na Arena da Baixada para cima do Atlético Paranaense.
Foi assim, com muita garra e luta do time do Náutico, que o time chegou ao empate. Se foi pênalti ou não, pouco importa. Pelo numero de vezes que o goleiro Ricardo Berna teve de salvar o Flu(foram, no mínimo, 3 excelentes defesas), o Náutico não só mereceu o empate como também merecia a vitória. Até por isso, o gosto amargo de derrota para os dois times. O Fluminense viu a vitória escapar no último minuto, enquanto o Náutico perdeu boa chance de assumir a liderança provisória do Brasileirão.
Para o Fluminense, serviu para observar os estreantes Carlos Eduardo e Diogo, que foram bem no jogo, atuando com personalidade e seriedade. Agora, resta saber como vai ficar o ambiente nas Laranjeiras essa semana, já que semana que vem tem clássico, contra o também a beira da crise, Botafogo. Quem perder esse jogo pode mergulhar de vez em crise.
E vale lembrar, o Tricolor não terá seu xerife e capitão Luiz Alberto, expulso no final do jogo por confusão com Derley.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário